segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dormindo ao som de bombas


Foto de soldados canadenses que dormem durante uma operação especial em Kandahar, em uma ofensiva antitaleban. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que enviar mais tropas ao Afeganistão não resolve o problema. Já o general mais graduado do Canadá, Jonathan Vance, comandante das tropas do país em território afegão, disse que "o sucesso na guerra custa caro", e disse ainda: "Nós estamos determinados a vencer para que as vidas dos afegãos melhorem, mas os insurgentes também estão determinados em nos desafiar e evitar que o Afeganistão floresça como nação". As mortes elevaram para 116 o total de soldados canadenses mortos no Afeganistão desde 2002. Atualmente, o país tem 2.500 soldados em território afegão.

5 comentários:

  1. Falar em guerra envolve vários paradigmas pois já temos grandes histórias em várias culturas sobre a interferência na PAZ do ser humano. Se o dinheiro investido na guerra fosse revertido, acabaria com a fome no mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  2. cncordo com a Mara e me pergunto ...

    "o sucesso na guerra custa caro", e o sucesso das vidas, das pessoas que morreram quanto custa?

    ResponderExcluir
  3. Vidas ,numa guerra, infelizmente, nd. valem, o episódio que postou em seu blog provou isso.

    Parabéns pelo blog.

    bj,

    kell cris

    http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já passou da hora de acabar com essas ofencivas,e pensar nas vidas das pessoas que são obrigadas a conviver com esses combates dis após dia.

    ResponderExcluir
  5. pessoas morrem..."Nós estamos determinados a vencer para que as vidas dos afegãos melhorem, mas os insurgentes também estão determinados em nos desafiar e evitar que o Afeganistão floresça como nação".seria até bonito se naum fosse tragico pode parecer clichê mais violência de nada adianta só traz mais violência
    >>FATÃO!

    ResponderExcluir