quinta-feira, 25 de junho de 2009

'Sucesso' no Flickr



Sei que hoje muitos blogs vão falar sobre a morte de Michael Jackson. Mas como tem gente que não se interessa muito por ele ou já cansou de ler sobre ele, quis postar uma segunda opção de leitura para essas pessoas. Vou falar sobre uma fotógrafa.

Essa fotógrafa na tentativa de tornar seu trabalho famoso, que se chama Miss Aniela e é uma britânica, fez o que vários artistas da nossa geração têm feito: recorreu ao álbum virtual Flickr.

Suas fotos fizeram tanto sucesso que, em maio, a artista foi capa da revista especializada American Photo, que trouxe uma reportagem sobre quem são as maiores estrelas do site e como se tornar uma delas.

Miss Aniel é seu nome artístico de Natalie Dybisz, utiliza a manipulação digital e outras técnicas para realizar auto-retratos, que são bem interessantes.

Na série Multiplicity ("Multiplicidade", em tradução ao pé da letra), ela se fotografa em diversas posições no mesmo cenário, criando um efeito de clonagem bem massa.

"Prefiro me colocar nas fotos, em vez de usar modelos, porque quero ter o controle total sobre o processo da fotografia, ser dona de cada parte", disse ela em uma entrevista.

http://www.flickr.com/photos/ndybisz/

Em sua galeria há várias fotos com todas suas técnicas. Algumas são bem legais, vale a pena conferir suas fotos!

15 comentários:

  1. Falando sobre o Maicol, eu ONTEM ANOITE escrevi um texto falando sobre ele e sobre morte tambem (não a dele, a daquele maluco da FAZENDA). Ai hj o branquelo vai la e morre.....
    Mas muito louca as fotos mesmo hein, parabens pelo blog cara!

    ResponderExcluir
  2. Humm, bacana seu texto.
    Confesso que nunca tinho lido sobre essa fotógrafa !

    Sobre seu comentário, eu acho que sentirão saudades sim dos desenhos, apesar que os desenhos de hoje em dia são totalmente retardados! Viraram um monte de baboseira onde todos pode ser o que querem rs.

    Mas fazer o que né? Cada um em sua época rs.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Há pouco tempo atrás uma amiga me mandou algumas fotos dela, realmente as fotos são demais.

    ResponderExcluir
  4. bem lembrado, muitos vão falar sobre michael, mas eu prefiro ficar so para mim mesmo o que o rei da música pop fez. sobre as fotos, bem interessantes e bem chamativas.


    abraço

    ResponderExcluir
  5. Sou estudante de Fotografia e me interessei MUITO pelo trabalho dela. Meu professor (chato) não ia gostar mto disso dela se colocar nas fotos, mas qm liga??? shusahusahus
    Vale também pela leitura alternativa à morte de Michael Jackson

    ResponderExcluir
  6. A foto é muito interessante e vc tem razão vários e város sites e canais de tv só falam da morte do Michael Jackson é bom er outra coisa.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Uau, adoro fotografia!! Legal seu post.

    Adorei sua visita e seu comentário.

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Ah que bom, bom saber que vc. lembrou disso, o michael foi um puta artista, mas , claro, nada eh unanime... qto. à fotografa eu já conhecia o seu trabalho e consequentemente, sua criatividade, legal ter lembrado dela.

    um bj

    http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de fotografia, mas como o assunto principal no momento é outro, e você se reservou ao direito de não falar sobre ele, poupei seu trabalho x). Pelo menos na parte da homenagem bem humorada. Michael Jackson foi o maior artista de todos os tempos. E gostaria que todos que estão lendo esse comentário parem para pensar, e guardem bem na memória esse dia. Porque o dia em que Michael Jackson morreu fica para a história, e vocês são parte dela.
    Meu post em homenagem ao maior seller de discos de todos os tempos você encontra aqui:
    http://buzzinando.blogspot.com/2009/06/michael-jackson-esta-vivo-lendas-nunca.html
    Para acompanhar outros posts, é só clicar no banner aí da direita, x)

    ResponderExcluir
  10. Boa iniciativa.
    Muitos Blog's falaram sobre o idolo Pop.
    E seu post foi bem interessante.

    aaah, se tiver afim, passa lá!
    http://misscompulsiva.blogspot.com

    Beiijos
    Miss GG

    ResponderExcluir
  11. eu fazia isso nas minhas fotos :P

    beijos
    http://andnobodyelse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante !!

    Eu tenho Flickr mais para armazenar minhas fotos e compartilhar com as pessoas fotografadas nos referentes momentos.

    Entrento, mesmo com minha câmera pédechinelo,
    com o auxílio do Photoshop já fiz algumas "Multiplicity" bem legais ( modesto ? )

    he he he he ....

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Legal,criatiiva,e valeu...nem guentava mais falarem do MJ

    ResponderExcluir